Newsletter

Aprenda a pensar de forma estratégica e produtiva. Tenha clareza dos seus próximos passos na vida e nos negócios.

Todo sábado de manhã, às 8h, diretamente no seu e-mail.

Marco Zero: Como escolher o seu papel no digital?

O marco zero para começar a trilhar uma trajetória no digital se dá a partir de dois pontos:

  1. Entender que isso é um jogo;
  2. Ter clareza acerca do seu posicionamento nele.

 

Entender que isso é um jogo, significa considerar que já existem regras que precisam ser seguidas. Se você seguir as regras, a chance de você ter resultados é maior do que se você não segui-las, então é importante você decidir se você quer jogar o jogo.

O consumo é o ponto chave dessa rede social, mas os resultados alcançados vêm da produção de conteúdo, e não do consumo. Se você não tiver clareza sobre isso, ao invés de produzir e gerar recursos para você, o seu tempo será mal utilizado.

Então, se você quer jogar esse jogo, fique atento às informações que você entrega para o algoritmo, veja quem você vai seguir, quem você vai curtir e se relacionar na sua rede profissional.

O foco então deve ser:

Eu produzo e me relaciono para poder agregar valor a vocês.

Nesse primeiro momento, não se preocupe em qual tema específico você vai abordar. Entenda qual o seu ponto central e comece a produzir conteúdo daquilo que você observa ser mais relevante e vai trazer mais valor às pessoas. Aos poucos, essas pessoas que consomem seu conteúdo te trarão as respostas sobre qual caminho seguir. Tenha um guarda-chuva de temas e gradativamente você será direcionado com a relevância que os dados vão dar para você.

Pensando novamente nas regras, entender que elas são baseadas em princípios e fundamentos antigos nos preparam melhor para lidar com o jogo, pois se você se fortalece deles, você consegue passear ao longo das mudanças que vão acontecer daqui para frente.

Estudar sobre comportamento humano, comportamento do consumidor, buscar o autoconhecimento e a auto-observação te ajudam a jogar o jogo de longo prazo, inclusive para você identificar qual é a sua posição dentro do jogo.

Considere que neste jogo existem os papeis do especialista e do estrategista e defina qual será a sua posição para cada produto.

Não entre esperando resultados imediatos. Planta, cresce e colhe.

Seja responsável com o seu tempo e utilize a ferramenta a seu favor.

E quando pensar em algum conteúdo seu, como especialista, pense em um conteúdo que você não precise estudar, pois o seu nível de segurança, domínio, experiência e resultado te trarão conteúdo infinito para entrar no ciclo de produção, atração, distribuição, retenção, geração de valor, receptividade, conexões, compartilhamentos, crescimento, entendimento da audiência e das dores, e, finalmente, você consegue começar a pensar no seu produto.

Assine a Newsletter

Junte-se a outros leitores do Pensamento Constelar para obter dicas, estratégias e recursos exclusivos para aprender a pensar de forma estratégica, produtiva e ter clareza dos seus próximos passos na vida e nos negócios.

Pensamento estratégico

Pensamento

Estratégico para

para

remunerar seu conhecimento ser mais produtivo ter mais clareza ter mais tempo livre ter liberdade

ser mais produtivo ter mais clareza ter mais tempo livre ter liberdade

Comece aqui.

Nunca vou te enviar spam ou vender suas informações.